fbpx

Empresas

Programa Novigi para formação de Jovem Aprendiz

 

A NOVIGI criou a trilha JOVENS APRENDIZES para ligar as pontas. O Jovem Aprendiz é um projeto federal, instituído pela Lei da Aprendizagem (n° 10.097/00).

É o ecossistema em equilíbrio.

Uma maneira eficiente de contribuir como solução para o cenário atual desafiador para a juventude e promover a evolução da força de trabalho no Brasil.

É muito simples. De um lado, os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver habilidades para entrar no mundo corporativo. De outro lado, os empresários colaboram ativamente com a formação dos futuros profissionais, difundindo os valores e cultura de sua empresa para os jovens.

Vantagens fiscais de contratar um Jovem Aprendiz?

Pagamento de apenas 2% de FGTS;

É dispensada do aviso prévio remunerado;

Não precisa pagar a multa rescisória;

E ainda, empresas registradas no SIMPLES não terão aumento na contribuição previdenciária.

 ATENÇÃO

O e-Social e a Contratação de Aprendiz 

Com a obrigatoriedade e vigência do e-Social, a fiscalização feita pelos órgãos competentes será muito mais intensa, ágil e ostensiva. Pensando nisso, os gestores devem se atentar ao percentual de suas cotas e se empenhar na revisão e eventual atualização de contratações para que suas empresas possam atender a legislação, evitando assim transtornos com fiscalizações dos órgãos competentes e multas em decorrência do não atendimento de sua obrigatoriedade.

POR QUE ESCOLHER O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DA NOVIGI?

A trilha percorrida pelos jovens conta com os quatro elementos básicos para que ele chegue preparado para assumir o posto destinado na empresa.

Os quatro cursos oferecidos no currículo básico são:

Beabá Tech, Chororô, Minecraft e Spoiler.

 

Peraí, eu já explico.

 

De uma forma absolutamente conectada com os jovens vamos percorrer os primeiros passos sobre tecnologia, inteligência emocional, criatividade e futurismo.

A ideia é engajar esse adulto do futuro em sua construção de carreira, dando aparato técnico e emocional para que ele cresça e construa uma trajetória valiosa.

De maneira resumida, ensinamos na trilha de tecnologia a básico sobre pensamento computacional e lógica, além de ferramentas úteis para o possível cargo assumido. Somos flexíveis.

Na trilha de inteligência emocional tratamos de automotivação e comunicação não-violenta, garantindo bom relacionamento interpressoal.

As trilhas de criatividade e futurismo vão além.  A ideia é oferecer oportunidade para que possam pensar fora da caixa e contribuir para a resolução de problemas nas equipes em que serão alocados.